quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CORAÇÃO DE ÓRFÃO X CORAÇÃO DE FILHO: O QUE VOCÊ SENTE EM RELAÇÃO A DEUS?


"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai"(Romanos 8:15 ARC).

Você já parou para pensar: quem você acha que Deus é? Ou melhor, qual é a imagem, o conceito de Deus que você tem em seu coração? Não estou falando a respeito do que você sabe a respeito de Deus por ler a Bíblia, mas do que você realmente sente em relação a Ele em seu coração. Quais são seus sentimentos a respeito de Deus?

Observe as experiências em que você passa por tribulações ou perdas, elas são um genuíno indicador do que você sente num nível mais profundo em relação a Deus.

Na hora da tribulação ou das perdas da vida, você acha que Deus é um pai insensível, desinteressado, distante, que lhe abandonou? Ou então, nessas horas, você vê a adversidade como uma oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento do seu caráter, sendo uma parte da providência de Deus para a sua vida, percebendo e sentindo Deus como um pai amoroso, presente, educador, interessado em você?

Se você percebe e sente Deus da primeira forma, então você tem um coração de órfão e precisa de transformação para viver a vida abundante de Deus. Se você percebe e sente Deus da segunda forma, então você tem um coração de filho.

Pense nisso: Será que você precisa renunciar em sua vida alguma mágoa que você tem a relação a Deus por alguma perda que você experimentou ou um sonho que se frustrou? Até que ponto você culpa Deus por coisas que aconteceram em sua vida, tais como a perda de um ente querido, uma pessoa que lhe feriu ou abusou de você, um acidente, um relacionamento rompido, pais que não foram tão carinhosos, um emprego ou oportunidade de vida que não chegou ou foi perdida, etc?

Somente Deus pode ressuscitar o seu coração, dando-lhe um verdadeiro coração de filho e restaurando a paternidade dEle em sua vida, mas, para isso, você precisará renunciar esse tipo de mágoa e extrair aprendizado útil de suas perdas e adversidades.

[Excerto retirado, reformulado e acrescido de reflexões do texto de minha autoria: A COMPAIXÃO DE JESUS: A RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DO CORAÇÃO DO PAI, disponível em: http://rugidodaverdade.blogspot.com.br/2011/08/compaixao-de-jesus-restauracao-da.html]

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário