terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A COMPAIXÃO DE DEUS E A INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO


A compaixão de Deus por nós é tão extrema que, por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz em favor dos nossos pecados, Ele nos deu o Espírito Santo para habitar em nós com a finalidade de restabelecer o relacionamento anteriormente rompido com Ele, bem como nos propiciar uma transformação de todo o nosso ser.

A respeito deste assunto, analisando a obra de C. S. Lewis acerca do Espírito Santo e sua união conosco, Leanne Payne assim declara:

Deus por seu Espírito pode habitar no homem; cristãos estão ligados com o Absoluto. Com brilhante clareza, Lewis revela que sobre esta realidade todas as filosofias e ideologias do homem tropeçam. Nisto o Cristianismo é diferente de todas as outras religiões. A menos que alguém seja preenchido pela Presença Real do Cristo ressurreto, ele não pode ver o Reino de Deus. O infinito Deus é unido com o dependente e o derivado, com o fraco e mortal, pelo seu Espírito Santo. Este Espírito Santo, habitando o homem, é capaz de reviver a totalidade da personalidade. Cada faculdade do homem está para ser desenvolvida e usada para a glória de Deus, o qual está salvando o homem ao mais extremo e que trará perfeição ao trabalho que Ele começou” (PAYNE, Leanne. Real Presence. Grand Rapids: Baker Books, 1995, p. 23, tradução minha).

Continue buscando ao Senhor, cultivando uma amizade íntima com Ele através do seu Espírito Santo e receba a vida ressurreta que Ele quer lhe dar e seja canal de restauração na vida de outras pessoas, semeando o amor de Deus.

Muitas vezes, temos um coração de órfão, isto é, um coração que acha que Deus nos abandonou no meio da caminhada, um coração inseguro e cheio de sentimentos de abandono.

Se você tem um coração de órfão e precisa tê-lo transformado em um coração de filho a fim de desfrutar da plenitude da paternidade de Deus em sua vida, saiba que o Espírito Santo, que é o Espírito da ressurreição, pode ressuscitar as áreas mortas de sua vida. Ele é o agente transformador e revelador da convicção da paternidade de Deus em sua vida:

Mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:9-10).

Tenha um relacionamento de intimidade com o Espírito Santo e Ele revelará no decorrer das experiências de sua vida a profundidade do caráter paterno e amoroso de Deus, transformando o seu coração com as atitudes corretas que você deve tomar em favor da santidade.

Pense nisso e peça ao Espírito Santo lhe mostre a verdade: quais são as experiências que você passou na vida e que lhe deixaram com um coração de órfão, isto é, com sentimentos de abandono e desamparo? Essas experiências não curadas fazem com seu coração seja tomado pelo medo e pela insegurança e fazem com você tenha uma imagem distorcida de Deus em sua mente e afeta todos os seus relacionamentos de forma negativa. Identifique-as e trabalhe-as em sua vida a fim de que você possa viver a liberdade que Cristo conquistou na cruz para você.

[Excerto retirado, reformulado e acrescido de reflexões do texto de minha autoria: A COMPAIXÃO DE JESUS: A RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DO CORAÇÃO DO PAI, disponível em: http://rugidodaverdade.blogspot.com.br/2011/08/compaixao-de-jesus-restauracao-da.html]

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário