segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CALCULANDO OS CUSTOS DA VITÓRIA


A história da batalha entre Davi e Golias, sem dúvida, é uma das mais conhecidas da Bíblia; a batalha contra um inimigo que, aos olhos humanos, era invencível. É verdade também que todos sabem que Davi venceu Golias de forma miraculosa pela fé em Deus. Entretanto, é necessário pontuar uma das qualidades da fé de Davi que lhe proporcionou a vitória e está em 1 Samuel 17:25-27:

25 e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel. 26 Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 27 E o povo lhe repetiu as mesmas palavras, dizendo: Assim farão ao homem que o ferir”.

Temos áreas de nossa vida que necessitam de uma intervenção de Deus. Batalhamos contra gigantes que, aos olhos humanos, parecem impossíveis de serem vencidos, tais como questões sentimentais e sexuais, dependência emocional, distorções de caráter, desesperança, depressão, ansiedade, vício em pensamentos negativos, culpa, vergonha, iras, mágoas e ressentimentos, entre outros.

Tal como Davi, temos de desenvolver uma visão diferente a respeito do inimigo e da vitória. Ele viu o inimigo sob a ótica de Deus e vislumbrou os benefícios de sua vitória, quais sejam o casamento com a filha do rei, riquezas e a isenção de impostos e isso foi parte componente de sua fé vencedora. O mesmo raciocínio tem de ser aplicado aos pecados e circunstâncias que lutamos; precisamos pensar nos benefícios de sermos libertos para que isso sirva como um facilitador de nosso processo de mudança.

Pense nas questões difíceis de sua vida, reflita e anote em um caderno as possíveis soluções e benefícios de ser liberto. Você já parou para pensar nos benefícios de ser liberto? Você já pensou, por exemplo, nos benefícios que você obterá ao liberar alguém emocionalmente pelo perdão? Apesar de suas falhas e derrotas, você já pensou nos benefícios de se perdoar e de aceitar como Deus lhe aceita? Você já pensou nos benefícios de enfrentar seus medos? Você já pensou nos benefícios de quebrar certos muros de proteção emocional que lhe impedem de confiar novamente nas pessoas que querem lhe ajudar sinceramente?

Por favor, dê-se uma nova oportunidade, porque as misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã (Lamentações de Jeremias 3:23).

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário