quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O PRIVILÉGIO DE SER A CASA VIVA DE DEUS


O amor de Deus por nós se expressou na criação e também em nossa redenção.

Na criação, formando, com seu imenso amor, cada parte de nosso corpo, atributos, feições, belezas, colocando em nós uma singularidade que nenhum outro ser que tem o fôlego de vida possui, qual seja o privilégio de ser sermos à imagem e semelhança do próprio Deus.

Na redenção, Deus se compadeceu de nossa miséria, dando-nos a oportunidade de salvação e sacrificando em nosso favor o que Ele tem de mais precioso, seu filho Jesus.

Deus não parou por aí. Hoje, Ele nos dá outro tesouro, o Espírito Santo, que nos traz a doce e poderosa presença de Deus, uma presença perpétua e inseparável de nosso ser. Com o Espírito Santo, temos o privilégio de ser a “casa viva de Deus”. Ele se compadece de nós e nos capacita para vivermos uma vida vitoriosa, desde que estejamos dispostos a renunciar nossos pecados e viver uma vida dedicada ao Senhor. Você já fez isso alguma vez em sua vida?

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos" (Romanos 8:26-27).

Ninguém pode se comparar a este Deus. Você já parou para pensar: como é que criaturas tão decaídas e desobedientes como nós têm o privilégio de ser habitação de um Deus santo e puro?

Pense nisso: você tem se agradado do Senhor pelo simples fato de Ele ser quem Ele é? Você tem feito da gratidão a Deus um antídoto para o veneno das adversidades, das suas queixas e murmurações e contra os dardos inflamados do diabo? Em que áreas de sua vida você não tem confiado em Deus para operar uma grande transformação? Há alguma mágoa em seu coração que tem lhe impedido de ser grato a Deus, inclusive alguma mágoa em relação ao próprio Deus?

Reflita sobre essas questões e deixe o Espírito Santo limpar seu coração através do testemunho da Verdade e do amor de Deus.

[Excerto retirado, reformulado e acrescido de reflexões do texto de minha autoria: A COMPAIXÃO DE JESUS: A RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DO CORAÇÃO DO PAI, disponível em: http://rugidodaverdade.blogspot.com.br/2011/08/compaixao-de-jesus-restauracao-da.html]

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário