segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UMA GERAÇÃO ENTREGUE À SUA PRÓPRIA SORTE: A IRA DE DEUS


“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;” (Romanos 1:18, 24 ARA).

Muitas vezes, pensamos na ira de Deus como algo que cai do céu como fogo e enxofre, tal como foi a destruição de Sodoma e Gomorra.

Esperamos a manifestação da ira de Deus através de um evento catastrófico na vida de uma pessoa ou nação, mas esquecemos do texto de Romanos 1: Deus condenando uma geração inteira como manifestação de sua ira, entregando-a à sua própria sorte, isto é, retirando os freios que impediam que a iniquidade se espalhasse.

Meu irmão, não se engane. Ideologias alienantes como a de gênero, em que os conceitos de homem e mulher são fluidos e determinados de acordo com a vontade da pessoa em sua mente, as tentativas de sexualizar as crianças desde cedo através dos meios de comunicação, da arte e da educação nada mais são do que a manifestação da ira de Deus que já entregou nossa geração à sua própria sorte.

Tais ideologias hoje só são frutíferas e ganham cada vez mais adeptos porque a iniquidade humana desenfreada conseguiu desestabilizar nosso pilar de amor, aceitação e valor como pessoas, qual seja a família.

O processo começou há muito atrás, muito tempo antes da ideologia de gênero: começou com a permissividade sexual que desestabilizou as famílias e acabou com a paternidade segura, de modo que hoje muitos já não sabem mais quem são e não gozam da verdade fundamental de que foram criados por Deus para serem amados.

Estamos sob a ira de Deus. Para aqueles que são filhos de Deus, lavados e remidos pelo sangue de Jesus, o que nos cabe é não só combater tais ideologias, mas trabalhar em nossas igrejas pela restauração das bases familiares: fortalecer os casamentos, a criação dos filhos à maneira de Deus com amor, diálogo e disciplina no temor do Senhor.

De nada adiantará pregarmos sobre unção e o mover sobrenatural do Espírito Santo para os nossos adolescentes e jovens (e para todos, em geral) se eles estiverem totalmente desestruturados dentro da família, cheios de amargura e falta de reconciliação dentro da família. Uma pessoa desobediente e iníqua em casa não será bênção na igreja.

Temos que tomar posse da unção de Elias e lutar pela conversão do coração dos filhos aos pais e do coração dos pais aos filhos para que o Senhor flua no nosso meio:

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:5-6).

Pense nisso: o que falta para tomarmos posse dessa unção? Em que aspectos precisamos ser restaurados dentro da família?

Deixe o Espírito Santo lhe sondar.


Pablo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário