quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A ILUSÃO DE ESTAR NO CONTROLE


"A razão pela qual muitos ainda estão atormentados, ainda procurando, ainda fazendo pouco progresso é porque eles não chegaram ao fim de si mesmos. Eles ainda estão tentando dar ordens e interferir com o trabalho de Deus conosco" (A. W. Tozer).

Um dos traços mais marcantes da nossa natureza humana corrupta pelo pecado é que, ainda que num nível inconsciente, temos a ilusão de estar no controle da nossa vida espiritual: achamos de damos conta "daquele pecado doméstico", que não precisamos de ajuda ou mesmo de prestar contas da nossa vida para outro ser humano ou mesmo que não precisamos de conselho de ninguém...

...vivemos para preservar uma reputação...

...vivemos sem nos dar conta de que, muitas vezes, estamos num cárcere, no qual o nosso verdadeiro "eu em Cristo" espera para sair de grandes amarras de vergonha e/ou de um coração há muito tempo cauterizado...

...essa ilusão de estar no controle só nos leva a acumular lixo espiritual, já que deixamos nossa estrutura de iniquidade intocada e gozamos da cegueira espiritual que ela traz consigo.

Só queremos que Deus nos abençoe, mas, na maioria das vezes, não estamos dispostos a deixar Deus tocar nas nossas vaidades e deformidades de caráter:

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes" (2 Timóteo 3:1-5 ARA).

Até que ponto nosso orgulho e autossuficiência têm nos impedido de receber o melhor de Deus para nossa restauração?

Corremos atrás de migalhas: coisas materiais (carro, casa, casamento, emprego), mas não da plenitude do Espírito Santo em nós.

Exponha-se: deixe a luz de Deus entrar através da confissão de pecados, arrependimento e oração de renúncia das iniquidades junto a um irmão maduro na fé ou de sua autoridade espiritual, líder, conselheiro (Tiago 5:16): o quanto isso quebra nosso orgulho e nos cura por dentro.

Peça ao Espírito Santo o quebrantamento que vem dele. Sem a retirada da iniquidade, nunca haverá avivamento pessoal.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário