quinta-feira, 26 de outubro de 2017

FAÇA UMA FAXINA EMOCIONAL


Que, a cada dia, o perdão seja o nosso estilo de vida para que nosso coração não pare de florescer para Deus.

Não se deixe contaminar por pessoas que reclamam e têm uma visão muito negativa de tudo: esse é um veneno que não podemos beber. Cuidado com quem você convive e decide se associar.

E se você é a pessoa reclamona e negativa, saiba que isso não só matará sua fé e esperança se você não cuidar adequadamente (seja tomando jeito por si mesmo ou buscando ajuda profissional psicológica), mas debilitará a química do seu cérebro (com a produção de cortisol e outras substâncias nocivas e que podem levar ao aparecimento de doenças psicossomáticas, tal como depressão e ansiedade patológica) e, por conseguinte, o seu corpo, além de minar seu sistema imunológico, que fica enfraquecido e deixa seu corpo mais suscetível a doenças.

Cuidado com o vitimismo e a autodepreciação.

Mantenha a esperança firme em Deus e pense nas coisas celestiais, em tudo o que é puro, honesto, justo, de boa fama, amável (Filipenses 4:8).

Procure ajuda de um psicólogo se precisar.

Sempre creia que a fé em Cristo Jesus e em sua providência é o nosso maior pilar de reconstrução.

Faça uma faxina emocional em sua vida e se torne um excelente cuidador de si mesmo. Não busque no outro aquilo que só você pode se dar. Só você pode se valorizar na medida em que você precisa. E só Deus pode preencher os espaços vazios do seu coração.


Pablo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário