quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

LIVRE-SE DA PRAGA DAS RÃS



O Capítulo 8:1-15 do livro de Êxodo conta a história da praga das rãs. Esta foi uma das dez pragas que Deus utilizou-se por intermédio de Moisés para retirar o povo de Israel do cativeiro do Egito.

Eu fico imaginando aquela multidão de rãs que invadiu a casa dos egípcios e de Faraó. Você já pensou na sua casa cheia de rãs? Aquele animalzinho bem nojento, viscoso e repugnante e você rodeado delas?

Faraó pediu a Moisés para que orasse ao Senhor a fim de que as rãs fossem retiradas, pelo que Moisés perguntou a Faraó quando ele podia orar por isso. A resposta é chocante: "AMANHÃ" (v. 10).

Assim também somos nós em muitas áreas de nossas vidas. Convivemos com pragas, pecados, iniquidades, situações nojentas, incômodas, vergonhosas e que não damos um jeito. Damos as nossas desculpas para não fazer o que é certo. Preferimos nos acorrentar do que pedir ajuda para Jesus e sermos transparentes com Ele.

Livre-se das rãs em sua vida; não deixe para amanhã a decisão de começar o processo de tratamento. Essas rãs podem ser um relacionamento tóxico e/ou que não lhe convém; uma mágoa que você não quer renunciar; um medo que você não quer enfrentar; uma situação vergonhosa que você não quer confessar para ser curado e se sentir perdoado; um pecado de estimação que você não quer tratar; uma mente passiva, doente e mesquinha que você não quer renovar; um costume mundano que você não quer desaprender; um vício que você não quer fazer morrer; entre outros.

Nos versículos 13 e 14, do capítulo 8 de Êxodo, o Senhor cumpriu a sua parte, entretanto, as rãs não desapareceram, elas morreram e causaram mal cheiro na casa dos egípcios. Livre-se das rãs para que elas não causem mal cheiro em sua vida e não contaminem o seu testemunho.

Pense nisso.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário