segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PERDAS, LUTOS, FRUSTRAÇÕES E DESEJOS NÃO SATISFEITOS


O ser humano passa ao longo da vida por uma série de perdas que, muitas vezes, são irrecuperáveis e deixam a nossa alma em um luto duradouro.

E, nessa hora, temos de relembrar uma realidade básica acerca de nossa natureza humana: a primeira perda da qual precisamos ser consolados é a perda do relacionamento com Deus.

Por causa do pecado, o ser humano é naturalmente separado de Deus, possuindo um vazio na alma que só Ele pode preencher.

Na medida em que temos a reconciliação com o nosso Criador, através do arrependimento dos nossos pecados e da fé em Jesus Cristo e na sua obra de salvação, temos de desenvolver uma vida de busca de relacionamento de dependência e intimidade com Ele a fim de que sejamos transformados pelo poder do Espírito Santo, o qual nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus, guiando-nos em toda a verdade (João 16: 8 e 13).

Precisamos fazer de Deus o nosso consolo constante para os lutos que assaltam nosso coração e não O culpar pelas nossas perdas e frustrações, nem mesmo abandonar a fé e nossa convicção na verdade do Evangelho.

É necessário extrair das perdas, dos lutos, das frustrações e de nossos desejos não satisfeitos uma sabedoria que só eles podem trazer a fim de que nosso caráter seja moldado à semelhança de Cristo. Peça ao Espírito Santo que lhe mostre a sabedoria que ele quer agregar a você diante das perdas e situações difíceis.

Pense nisso: você já parou para pensar quais são as perdas, lutos, frustrações e desejos não satisfeitos que você não conseguiu superar? Já definiu o tamanho de sua perda e da sua dor? Diante das perdas e das circunstâncias difíceis, que pecados você tem cultivado em seu coração para consolar a sua alma e lidar com a sua dor?

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário