quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O PODER DOS PENSAMENTOS


A esperança é um antídoto que mantém sadia a nossa alma dentro do plano que Deus tem para nós, principalmente quando não entendemos os acontecimentos que nos rodeiam.

Quero trazer a memória o que me dá esperança (Lamentações de Jeremias 3:21), essa era a fala do profeta no meio da calamidade e que o consolava no meio do cativeiro que o povo de Deus passava na Babilônia.

Busque em sua rede de memória por fatos e experiências com pessoas e com Deus que fizeram você internalizar em sua mente e coração o sentimento e a crença de que você é valioso e capaz. Pense: naquele dia, naquela experiência, senti me valioso, seguro, capaz, digno, etc. Extraia uma crença positiva do tipo: Eu sou capaz, valioso, posso aprender, sou digno de ser amado por causa daquela experiência.

Faça delas um pilar para sua vida. Relembre delas e desfrute do prazer de relembrá-las na solitude interior de sua meditação com Deus. Isso modificará sua química cerebral positivamente (através da atuação dos neuropeptídeos, uma substância cerebral) e desencadeará a produção de substâncias do bom humor.

Lembre-se: Os neuropeptídeos são substâncias que atuam como porta de entrada para a atuação dos sentimentos, causando um impacto positivo ou negativo sobre o organismo dependendo de que tipo de pensamentos você nutre. Bons pensamentos mudam a química cerebral positivamente e fortalecem nosso sistema imunológico. Maus pensamentos produzem uma química cerebral tóxica e debilitam nosso sistema imunológico, deixando-nos mais vulneráveis a doenças, inclusive a depressão e a ansiedade.

Desfrute dos pilares de sua história contada sob a ótica de Deus, qual seja a da esperança e fé.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário