quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O PODER DE DEUS EM NÓS: O ESPÍRITO DE RESSURREIÇÃO


Em Efésios 1:18-20, o apóstolo Paulo ora para que os crentes recebessem entendimento espiritual a respeito da grandeza do poder de Deus que atua em nós, os redimidos pelo sangue de Jesus, poder este que ressuscitou Cristo dos mortos e deu autoridade sobre todo principado e potestade.

Amado irmão, essa é a oração que precisamos fazer por nós. Opera em nós o Espírito de Ressurreição, capaz de trazer vida sobre a nossa morte, mas infelizmente não temos nos apropriado desse poder ilimitado.

Se andamos mancos e cegos, a culpa é totalmente nossa.

Somos nós que preferimos andar acorrentados nos vícios sexuais, nas dependências emocionais, na solidão interior, no medo, na vergonha, na culpa, na mágoa, no ódio, no ressentimento, nos complexos de inferioridade, nos relacionamentos tóxicos e doentios, etc.

Somos nós que decidimos nos acorrentar a todo lixo emocional que jogaram em nós ao invés de pedir ajuda pra Jesus e buscar ajuda para nossas questões interiores, inclusive nos valendo do meio de graça da confissão mútua de pecados e oração uns pelos outros (Tiago 5:16).

O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza (2 Coríntios 12:9), a qual tem de ser confessada com atitude de humilhação e arrependimento.

Nós decidimos nos sentar na cadeira de vítima e preferimos culpar Deus e outros pelos nossos fracassos; é mais cômodo e alimenta nosso orgulho de vítima, por isso o poder de Deus não nos cura porque a autocomiseração (agir como coitadinho e vítima) é pecado.

Pense nisso: Que áreas de sua vida estão travadas e sem a atuação do Espírito Santo porque você está sentado na cadeira de vítima e culpando outros e Deus pelos seus fracassos? Onde você está se fazendo de coitadinho?

Assuma a sua responsabilidade por sua saúde emocional, saia da cadeira de vítima, perdoe o que tiver de perdoar e se aproprie do poder de Deus para viver plenamente e desacorrentado.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário