domingo, 7 de dezembro de 2014

NÃO ENGORDE A SERPENTE



A grave consequência da maldição imposta sobre a serpente (satanás) por ter induzido o homem a pecar está em Gênesis 3:14, conforme se transcreve:

“Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida” (ARA).

Ela foi condenada a rastejar e a se alimentar de pó.

E nós somos feitos de quê? Do pó da terra, conforme se infere de Gênesis 2:17:

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (ARA).

Loucura? Heresia? Não, a mais pura verdade. O diabo, por longas eras, tem se alimentado dos nossos pecados, da nossa natureza corrupta e da nossa maldade para provocar a destruição de tudo que tem fôlego de vida e reflete a criação de Deus, inclusive a destruição da nossa autoimagem criada para refletir a imagem e semelhança de Deus, a qual fica partida e estilhaçada pela operação do inimigo no processo de construção dos padrões de comportamento da iniquidade.

Consultando o Dicionário Hebraico do Antigo Testamento de J. Strong, verifica-se que a palavra hebraica para pó é ‘āphār, que pode ser traduzida como poeira pulverizada ou cinzenta, como barro, terra, lama, sendo a mesma palavra usada em Gênesis 2:17 para designar o material usado para formar o primeiro homem (cf. Bíblia de Estudo Palavras-Chave. Rio de Janeiro: CPAD, 2011, p. 1848, verbete 6083 do hebraico).

Aliás, o diabo se alimentou tanto e ainda se alimenta de nós, que engordou e cresceu, tendo passado por uma “metamorfose” que o transformou de uma serpente para um grande e horrendo dragão, o que se encontra em Apocalipse 12:3-9:

Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, (...) E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos (ARA).

O poder de destruição do inimigo neste mundo é tão forte que o texto acima transcrito fala que a cauda do dragão arrastava a terça parte das estrelas do céu.

Você ainda acha que o pecado é pouca coisa?


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário