domingo, 14 de dezembro de 2014

LIDANDO COM A DOR DAS INADEQUAÇÕES


Reflexão:

"Deus quer que seu povo seja caracterizado pelo autorrespeito, honra e retidão. Desenvolver estas qualidades, contudo, às vezes inclui um processo de purificação escaldante, abrasador. Enfrentar e lidar com a realidade de nossas inadequações, disfunções e comportamentos compulsivos não é nem fácil, nem desprovido de dor, mas o fim que Deus preparou para nós faz o preço valer a pena" (The Life Recovery Bible, comentários a Isaías 4:2-4, tradução minha do inglês).

Você já fez um inventário moral de sua vida?

Você já fez um cálculo dos custos necessários daquilo que você precisa renunciar para viver uma vida plena em Deus?

Você está disposto a enfrentar a dor das coisas que lhe trazem vergonha, medo, ira, inveja, cobiça e amargura?

Você está disposto a suportar o tratamento de Deus e a dor do seu processo de purificação?

Enquanto não enfrentarmos a nossa dor interior, não seremos plenos na vida que Deus quer nos dar e viveremos sempre em função dos nossos vícios e comportamentos autodestrutivos, isto é, aqueles comportamentos que não conseguimos deixar de praticar.

Vício e prazer são lados diferentes de uma mesma moeda: dispomos de um comportamento que não conseguimos largar para compensar e lidar com a dor interna não resolvida. Enquanto não lidarmos com a dor, o vício e outras práticas que não conseguimos largar persistirão, tal como a carência afetiva, a dependência emocional, os vícios sexuais, sede por poder, comprar compulsivamente, etc.

Pense nisso: que dor preciso enfrentar para ser livre? Peça ao Espírito Santo para lhe revelar.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário