domingo, 25 de dezembro de 2016

MEU PRESENTE DE NATAL PRA VOCÊ: VOCÊ ME PERDOA?



TEXTO DA MEDITAÇÃO: "É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades" (Provérbios 18:19 - NTLH)

Na versão Almeida Corrigida, tem-se a seguinte tradução: "O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio."
(Provérbios 18:19 ARC95)

PARA REFLETIR: Em que situações e atitudes que tomamos em nossas vidas tem contribuído para a criação de contendas, fofocas, discussões, rompimento de relacionamentos e deixado as pessoas duras ao nosso respeito?

O QUE A BIBLIA ENSINA COMO SOLUÇÃO: "No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.' Mas façam como dizem as Escrituras: 'Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.' Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12:18-21 NTLH)

COMENTÁRIO: Esse é o Evangelho que tem de prestar em nossas vidas se queremos andar como Cristo andou e ser conforme Sua Imagem e Semelhança.

O perdão é vida, é jogar fora o lixo emocional que jogaram em nós para que possamos viver com as emoções livres, tendo a certeza de que Deus tratará com a ofensa e o ofensor no tempo e nos modos que só Ele sabe, mas nada passará impune nas mãos dEle se confiamos nEle. Nossa parte é perdoar; a de Deus, tratar com o ofensor e a ofensa. Confie na Palavra de Deus, ela não mente.

Do que depende de mim, VOCÊ ME PERDOA?


Pablo Ferreira, 24.12.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário