quinta-feira, 5 de maio de 2011

UM NOVO TEMPLO REQUER NOVOS ALICERCES



            Quando recebemos Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, somos feitos novas criaturas e recebemos o Espírito Santo de Deus, o qual habita em nós e nos guia no caminho da Verdade. Somos o “Templo do Espírito Santo” e recebemos uma nova vida e uma nova vida requer novos fundamentos, novas atitudes, “um novo material de construção”, uma nova forma de interagir com o mundo e as pessoas que nos cercam.
            No capítulo 3 do livro de Esdras, o povo de Israel, após 70 anos de cativeiro na Babilônia por causa de seu pecado e de abandono a Deus, recebeu um decreto de liberdade do Rei Ciro e tiveram a missão de reconstruir um Templo para adorar ao Deus verdadeiro. Assim, também somos nós, após sair da escuridão do pecado, temos que construir uma nova vida para agradar e adorar o Senhor.
            Primeiramente, antes da construção do Templo, os israelitas ofereceram holocaustos e sacrifícios e trouxeram ofertas voluntárias ao Senhor (Ed 3:1-6). Isso fala da necessidade de receber pela fé o sacrifício de Jesus em nossos corações e receber a salvação. Fala também da necessidade de oferecer a nossa vida ao Senhor, permitindo que Ele trabalhe em todas as áreas de nossa vida e não apenas daquelas que queremos.
            Temos também que calcular os custos e pagar o preço da nossa restauração (Ed 3:7). É ver quais frutos do Espírito que não temos (Gl 5:22), liberar perdão, amor e reconciliação nos nossos relacionamentos, cortar fora todo nosso orgulho e prazeres do mundo, renunciando tudo aquilo que nos faz pecar e agir de acordo com o que Palavra de Deus nos ensina para viver. É a atitude da renúncia, negar o “eu” (Mt 16:24-27).
            Temos que abandonar velhos padrões de pensamento e as dores do passado, caminhando para frente, confiando no Poder de Deus para restaurar e transformar a nossa vida. Olhar para a obra nova que Deus está realizando e louvá-lo e adorá-lo. Nesta vida de adoração e relacionamento com Deus é que avançamos e tudo novo se faz em nossas vidas e os fracassos passado não mais determinam o nosso futuro (Ed 3:10-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário