quinta-feira, 5 de maio de 2011

AS PALAVRAS DE JESUS



Caros e amados irmãos e para todos que, porventura, venham a ler esta mensagem,
No livro de João, Capítulo 6, versículo 63, Jesus diz:
"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida" (grifo meu).
O Espírito Santo é o agente que nos vivifica e nos capacita para viver uma vida capaz de agradar a Deus e vencer as tentações da carne e mais do que isso é Ele quem produz em nós o fruto do espírito (a paz, a alegria, o amor, a paciência, etc.), embelezando o nosso caráter para nos fazer resplandecer a glória de Deus.
As palavras de Deus são espírito e vida. Sabe gente, existe um nível de fé sobrenatural que só é capaz de brotar em nosso ser quando, de fato, os nossos olhos estão direcionados fixamente a Cristo e não no homem. Existe um nível de fé que só surge de forma linda, bela e magnífica quando aprendemos a desligar a nossa identidade das pessoas que são usadas para serem os nossos guias espirituais e nos auxiliarem na caminhada (os nossos pastores, os nossos discipuladores, os nossos líderes de ministério, os irmãos mais maduros na fé) e passamos a depender de Deus em intimidade profunda.
Olhem o que Davi disse no Salmo 27:4:
"Uma coisa pedi ao Senhor, e que eu vou buscar, inquirir, e [insistentemente] requerer: que eu possa morar na casa do Senhor [em sua presença] todos os dias da minha vida, para contemplar e olhar fixamente a beleza [a doce atratividade e a prazerosa amabilidade] do Senhor e para meditar, estudar, e inquirir no seu templo" (Versão Amplificada em inglês).
Que lindo! Deus espera o mesmo de nós. Na intimidade com Deus, Ele, através do Espírito Santo, durante a oração, revela para nós a sua beleza, a sua doce atratividade e a sua prazerosa amabilidade e nos enche com uma alegria que não podemos contar. Eu estou cheio do Espírito Santo só de escrever estas palavras para vocês e sinto o Espírito Santo me chamar para mais um momento de intimidade com Ele.
Nessa intimidade, a palavra vira espírito e vida dentro de nós e nos sustenta. Nesse nível, a letra da Palavra não nos mata.
Mais uma vez, repiso, não tenha a sua identidade fundamentada no homem. Se você olhar para o homem, você certamente cairá quando descobrir as falhas dele ou quando ele não puder atender as suas expectativas.
Olhe para Deus, Ele é lindo!
Olhe para Deus, Ele é maravilhoso!
Olhe para Deus, Ele é amável e sua sabedoria é plena de misericórdia!
Olhe para Deus, Ele lhe ama, lhe aceita e lhe entende!
Olhe para Deus, Ele te leva para o colo dEle e te dá descanso e amor!
O colo de Deus é colo de papai e Ele nos ensina a andar (Oséias 11).
Não menos importante, veja o que Isaías fala em 26:3-4:
"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna".
Não perca o seu propósito em Deus, pois é Ele quem conservará a nossa alma em paz. Isso fala de perseverança. Persevere e mantenha-se firme.
As palavras de Jesus são espírito e vida. Declare positivamente a palavra de Deus, confesse-a e gere-a em oração e declare que ela é uma verdade em sua vida e que você tem o compromisso de vivê-la mais intensamente. Ore em línguas e fortaleça o seu espírito; arrependa-se do que for necessário e receba a cura que vem de Deus (2 Crônicas 7:14); exalte e louve o Senhor e mantenha um coração grato.
Declare a palavra da identidade em Deus, em Efésios 2:10: 
"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas".
 A palavra feitura no original em grego é "poema". Somos o poema de Deus, lindos, maravilhosos e preciosos aos seus olhos.
 Por fim, precioso de Deus, meu coração está cheio de amor por você, um amor de pai, que meu coração nunca sentiu ao escrever uma carta. Amo vocês, queridos irmãos de discipulado. Amem a Deus de todo o coração, de toda a sua força e de todo o seu entendimento.
 Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
 Do irmão, Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário