quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NÃO SEJA ESPANCADO – UMA CRÔNICA



Certo dia, um amigo compartilhou o versículo bíblico do livro de Cantares que abaixo transcrevo:

A noite toda procurei em meu leito aquele a quem o meu coração ama, mas não o encontrei. Vou levantar-me agora e percorrer a cidade, irei por suas ruas e praças; buscarei aquele a quem o meu coração ama. Eu o procurei, mas não o encontrei. As sentinelas me encontraram quando faziam as suas rondas na cidade. ‘Vocês viram aquele a quem o meu coração ama?’, perguntei. Mal havia passado por elas, quando encontrei aquele a quem o meu coração ama. Eu o segurei e NÃO O DEIXEI IR”. (Cantares 3:1-4).

Uma linda declaração de amor que pode muito bem se aplicar ao nosso relacionamento com Deus. Entretanto, esse trecho da Bíblia me fez lembrar de outro texto do livro de Cantares, o capítulo 5:

4 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. 5 Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho. 6 Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu. 7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros”.

No capítulo 3, vemos essa linda declaração da noiva, contudo, no capítulo 5, o noivo chama a noiva, ela não o atende de pronto, demora-se um pouquinho e, quando vai atender, ele já se foi; ela sai a sua procura, contudo, dessa vez é ESPANCADA PELOS SENTINELAS DA CIDADE.

Assim somos nós quando falamos que amamos Jesus, mas nosso testemunho não é condizente: SOMOS ESPANCADOS PELA CARNE, PELO DIABO E PELO MUNDO e somos expostos à vergonha pela nossa falta de testemunho. Eu tomei isso como um alerta para mim, para as vezes em que não sou rápido em atender ao que Deus me pede.

Muitas vezes, Deus pede que Ele seja exclusivo em nossa vida e não ouvimos. Não somos rápidos em ouvir e obedecer Deus e mantemos em nossa vida o que Ele não quer, tipo uma prática pecaminosa ou um relacionamento que não o agrada.

Um POUQUINHO de tempo que a noiva demorou foi o suficiente para esse estado calamitoso de espancamento. Olhem o que lembrei. Um alerta para todos nós.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário