segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CUIDADO COM QUEM VOCÊ SE ASSOCIA




"Salmos: 1. 1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2. antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. - Bíblia JFA Offline"

Cuidado com quem você se associa. Há pessoas que só aparecem em sua vida para contaminar a sua mente e travar o propósito de Deus para você, isso não só no mundo, mas dentro dos templos religiosos, verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

Há áreas travadas em sua vida?

Então, comece a fazer uma revisão nos seus relacionamentos. Renuncie todos os que afastam de Deus e, em outros, cuja convivência é inevitável, decida não se contaminar, já que a língua é um veículo da iniquidade e contamina todo nosso ser (Tiago 3:6).

Sei que a Palavra de Deus fala que devemos ser sal e luz no mundo, isto é, influenciar pessoas para Cristo, entretanto, uma coisa é você ser sal e luz e influenciar; outra coisa é você se "associar", manter comunhão, unidade de propósitos e de relacionamento. Só a título de exemplo, experimente ouvir "imoralidade" todo dia de uma roda de "amigos" para ver se sua mente não vai ficar cheia de prostituição. Experimente abrir uma empresa com gente que vive uma vida toda desregrada, traindo a mulher, por exemplo, para ver qual será o fim de sua empresa. Você colherá os maus frutos das pessoas com as quais se associa, o que, no mínimo, resultará em padrões distorcidos de mente.

Temos de ter cuidado com as pessoas que mantemos algum tipo de aliança, inclusive de amizade se for o caso. Influenciar os outros só acontece quando você delimita bem que tais pessoas não têm acesso às áreas de sua vida; você tem de estar escudado para poder influenciar e não ser morto pelas flechas do inimigo.

Pense, decida e viva.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário