segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GRATIDÃO, UM ANTÍDOTO PARA A AMARGURA DAS CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS




A nossa tendência é achar que Deus é culpado de nossos infortúnios, justamente porque a nossa vontade não foi satisfeita e ainda temos de suportar prejuízos. O sofrimento nos cega. Nessa hora, a gratidão é o grande antídoto para a amargura e para manter o temor de Deus aceso em nossos corações. Relembrar os grandes feitos do Senhor renova o nosso vigor de fé e nos projeta para vencer o que hoje achamos impossível. Sem isso, nossa estrutura não suporta o mundo hediondo que nos rodeia.


"Miquéias: 6. 3. ó povo meu, que é que te tenho feito? e em que te enfadei? testifica contra mim. 4. Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã. 8. Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus? 9. A voz do Senhor clama à cidade, e o que é sábio temerá o teu nome. Escutai a vara, e quem a ordenou. - Bíblia JFA Offline"

Infelizmente, muitas vezes agimos como se Deus tivesse perecido e não tivesse condições de nos ajudar, mas Deus é Deus e não se curva diante das circunstâncias difíceis e nos resgatará onde quer que estejamos. 

''Miquéias: 4. 9. E agora, por que fazes tão grande pranto? Não há em ti rei? pereceu o teu conselheiro, de modo que se apoderaram de ti dores, como da que está de parto, 10. Sofre dores e trabalha, ó filha de Sião, como a que está de parto; porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilônia. Ali, porém serás livrada; ali te remirá o Senhor da mão de teus inimigos. - Bíblia JFA Offline"

Que a tua esperança em Deus se renove no dia de hoje em meio a tua dor. Ele é quem te capacitará para vencer e te iluminará para fazer a tua parte.

Seja grato e entenda que Deus está lhe forjando em meio a condições que muitas vezes reputamos como insuportáveis.

Extraia um aprendizado útil para sua dor e cresça na graça de Deus ajudando outros no meio do processo.


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário