terça-feira, 30 de setembro de 2014

NÃO SEJA CONSUMIDO PELO CIÚME



Cantares de Salomão 8:6. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Sheol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. - Bíblia JFA Offline

Em Cantares 8:6, as pessoas que leem este verso geralmente não atentam para uma parte do versículo que diz que o ciúme é como o Sheol [em algumas versões, Sheol é traduzido como sepultura].

Isso mesmo, Sheol. Esta é a habitação dos mortos. É forte, mas, se seus relacionamentos são marcados pelo ciúme, pela possessividade do outro, de modo que você não faz outra coisa no dia senão pensar em como manipular e controlar a pessoa amada ou que é objeto do seu desejo, em verdade, sua alma, mente e coração estão mortas porque você busca no outro uma realização e afeto que você não tem por si mesmo.

Não tenho dúvidas de que a pessoa tomada pelo ciúme quer o bem do outro, mas, na prática, ela acorrenta a outra e ambos não vivem uma vida plena e o relacionamento é marcado por brigas e explosões de ira.

Quem verdadeiramente ama, se ama primeiro e deixa o outro livre para ser responsável numa relação de confiança.

Se você é consumido pelo ciúme, quero lhe dizer que sua identidade e valor como pessoa (autoestima e autoimagem) estão no cativeiro da morte espiritual, porque você vive a IDOLATRIA DA PESSOA AMADA (seja ela um marido, mulher, filho, amigo, namorado, etc.) e toda idolatria lhe afasta de Deus. Você está em morte porque depende do outro para a satisfação de necessidades que você tem de suprir consigo mesmo.

Não caia no engano do diabo, liberte-se. Procure ajuda, porque o ciúme é um claro traço de que você foi muito ferido nas primeiras relações da vida, seja com a família, seja em outras relações significativas, as quais precisam ser resolvidas com perdão e aprendizagem de padrões sadios de se relacionar.

Faça do Senhor o selo sobre o seu coração.


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário