quinta-feira, 14 de julho de 2011

AMOR: UMA PEQUENA REFLEXÃO



Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes” (Marcos 12:28-31, Almeida Corrigida Fiel).

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (1 Pedro 4:8, Almeida Corrigida Fiel).

Amar é o maior mandamento bíblico. É a essência do próprio Deus. O amor cobre multidões de pecados e, se os pecados são cobertos, as barreiras que nos separam de Deus são removidas e o Espírito Santo pode fluir através de nós para que possamos ser canal de benção e cura para a vida de outras pessoas.

Amar a Deus e ao próximo, amigo e também ao inimigo, o qual precisa de amor para ser transformado em “amigo da cruz de Cristo”.

Amar é ser canal de perdão, resgate e restituição, tal como o profeta Oseias que resgatou sua mulher adúltera e prostituta para uma nova vida de transformação em Deus.

Aos olhos humanos, pessoas que conhecemos, até mesmo alguns de nossa família, talvez até mesmo nosso próprio pai ou mãe, podem parecer ser indignos de ser amados, mas pense: será que essas pessoas seriam assim se verdadeiramente conhecessem o amor de Deus?

E quem é que pode e deve ser canal desse amor que ressuscita?

Eu e você, que temos o maravilhoso privilégio de amar a Deus.

Deus requer de nós exclusividade e, uma vez que abrimos a porta para Ele viver em nós e através de nós, devemos fechar a porta na cara de outra pessoa, a saber o inimigo das nossas almas.

Você quer fechar a porta na cara dele?

Então, ame e faça do amor uma essência de vida, assim como Deus é amor.

No dia de hoje, para quem você precisa restituir amor?

Que a cada dia, possamos caminhar, restaurando dentro de nós as essências do Reino de Deus, restituindo o amor na vida das pessoas, porque, quando assim fazemos, somos transformados à imagem e semelhança de Cristo, recuperando uma parte de nós mesmos que foi perdida com o pecado.


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com
14 de julho de 2011


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário