segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PERDOANDO AS FALHAS DOS PAIS


"Louise e eu temos a mesma filosofia sobre a natureza essencial do ser humano. Nós dois sabemos que a verdade fundamental de todas as pessoas –inclusive você –é Eu mereço ser amado. O amor é muito mais que um sentimento, uma emoção. É a sua verdadeira natureza, o seu DNA espiritual. É a música do seu coração, a consciência de sua alma. Se tivemos sorte quando crianças, essa verdade essencial –Eu mereço ser amado –foi refletida por nossos pais, pela escola, pela igreja, por nossas amizades e outros relacionamentos.

Esse reflexo, parte crucial da infância, tem como maior objetivo reafirmar a verdade essencial de que Eu mereço ser amado. (...)

Mas a verdade essencial Eu mereço ser amado tem seu oposto: o medo essencial, que é Eu não mereço ser amado. Esse medo é reforçado por espelhamentos nocivos durante a infância. Em nossa conversa diante do espelho, Louise me contou: – Meus pais achavam que não mereciam ser amados. Eles não foram capazes de me ensinar que eu merecia ser amada, porque eles mesmos não reconheciam que eram dignos de amor.

Os pais precisam conhecer a verdade essencial de sua própria natureza se quiserem ajudar os filhos a amarem a si mesmos" (HAY, Louise; HOLDEN, Robert. A Vida Ama Você. Rio de Janeiro: Sextante, 2016, p.20-21).

PARA REFLETIR: PAIS QUE FEREM gravemente os filhos EMOCIONALMENTE, seja pelo que fizeram ou disseram, seja pelo amor que não deram, são pais dominados pela crença negativa (medo) EU NÃO MEREÇO SER AMADO, assim, eles não tinham como dar o amor que você tanto necessitava para internalizar a crença EU MEREÇO SER AMADO.

Se este é seu caso, o que resta agora é você dar-se o amor que você precisa, acreditando que VOCÊ MERECE SER AMADO e perdoar seus pais, cumprindo o que está escrito no livro do profeta Malaquias:

— Mas, antes que chegue aquele grande e terrível dia, eu, o Senhor, lhes enviarei o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes para que eu não venha castigar o país e destruí-lo completamente (Malaquias 4:5-6 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Cumpra o princípio bíblico e tenha um relacionamento a cada dia mais rico com Deus, pois onde há perdão, há amor e Deus habita e, ali, os medos que você tem em seu coração vão embora na medida em que você vai perdoando.

Pablo Ferreira

rugidodaverdade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário