terça-feira, 20 de junho de 2017

ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR

 

"mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:26-27).


Deus sabe que, num mundo corrompido como o nosso, em que tragédias, infortúnios e adversidades acontecem de tempos em tempos conosco, precisamos de consolo. Entretanto, Deus não só nos dá o consolo, como Ele é o próprio Consolo, o Consolador e a manifestação de sua presença na pessoa do Espírito Santo é o grande tesouro daqueles que o acessam pela fé.

É dEle que vem uma alegria indizível como fruto de o buscar, uma leveza para levar a vida e uma fortaleza para permanecer de pé e prosseguir; por meio dEle, vemos o invisível através dos olhos do nosso coração e temos o nosso entendimento iluminado para resolver nossas questões.

Para onde você olha determina o que você sente: olhe para o problema e ele lhe definirá e o sufocará; olhe para o Consolador e você terá a perspectiva da presença dEle e refrigério para sua alma.

Pense nisso. Busque-o.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário