terça-feira, 20 de outubro de 2015

LASCÍVIA: IMPEDIMENTO AO VERDADEIRO AMOR


O amor “não se porta com indecência, não busca os seus interesses (...)” (1 Coríntios 13:5 - Bíblia Almeida Corrigida Fiel).

Lascívia significa licenciosidade, sensualidade exagerada. Está em discussão a conduta marcada por desejo sexual irrestrito voluntariamente pervertido.

A lascívia é uma essência oposta ao amor. Não somente o ódio, a amargura, a rebeldia e o medo impedem o surgir do amor, mas a lascívia também. Aquele que tem o coração tomado pela lascívia verdadeiramente não ama, apenas maquina meios de possuir o outro para a sua satisfação sexual pessoal.

Pense nisso: quer experimentar o verdadeiro amor? Quer que Deus lhe abençoe com um cônjuge idôneo no tempo dEle? Então, arrependa-se da lascívia e deixe o Espírito Santo lhe ensinar a amar o outro sem buscar os próprios interesses.

Quer continuar nos “ficas”, nos flertes, na sensualidade, no sexo fora do casamento (fornicação), no adultério e outras imoralidades sexuais (pornografia, masturbação compulsória, etc.)? Então, como resultado, você continuará matando sua verdadeira identidade em Cristo e, por via de consequência, nunca descobrirá aquilo que é da essência do coração de Deus, o amor, tal como definido em 1 Coríntios 13.

A igreja dos dias de hoje dorme, não tem autoridade espiritual e não faz nada pelas pessoas e um dos motivos desse quadro é a lascívia não arrependida.  

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário