domingo, 18 de outubro de 2015

A INIQUIDADE DE SODOMA


Sodoma e Gomorra são largamente conhecidas como as cidades que o Senhor destruiu em razão da homossexualidade, imoralidade e perversão sexual que ali imperava, conforme o relato do livro de Gênesis, capítulo 19, em que se expõe que os homens da cidade, do mais moço ao mais velho, queriam abusar sexualmente dos anjos que lá estavam para resgatar Ló, sobrinho de Abraão.

Muitos acham que não serão alvo do juízo de Deus, nem irão para o inferno ou não perderão a salvação porque praticam pecados "mais leves" ou mesmo porque acham que aquilo que praticam não é pecado. 

Entretanto, o livro de Ezequiel, capítulo 16, mostra-nos a verdadeira iniquidade de Sodoma e o motivo do justo juízo de Deus:

"49 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. 50 E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali."

Soberba, fartura de pão e ociosidade, não ajudava o próximo, o necessitado, além das abominações que praticava (culto idólatra e pagão e as imoralidades sexuais): estes são pecados mais comuns do que se pensa dentro da igreja do Senhor Jesus.

Mais do que nunca, é tempo de arrependimento profundo e verdadeiro. O juízo chegará a nós crentes certamente e é melhor que chegue para que sejamos disciplinados e não nos percamos junto com o curso deste mundo; essa mensagem de Ezequiel 16 foi para o povo de Deus, dizendo que eles estavam pior do que os ímpios.

Pense nisso: até que ponto temos uma Sodoma dentro do nosso coração? Além da imoralidade sexual, quais desses pecados listados acima tem nos destruído como povo de Deus e nos impedido de ter uma identidade e autoridade firmes nEle?

Que possamos corrigir a nossa rota por meio do arrependimento e a renovação da nossa mente, porque Deus está sempre disposto a trabalhar em nosso coração e renovar sua aliança conosco e nos fazer frutíferos para o Reino dos Céus (Ezequiel 16:60-63).

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário