sábado, 28 de março de 2015

O VENENO E A IMPORTÂNCIA DO ANTÍDOTO: PECADO X GRAÇA



Isaías 59:3-4 ARC: "Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente, e a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade e andam falando mentiras; concebem o trabalho e produzem a iniquidade".

Só valoriza um antídoto quem entende que o veneno é letal. A graça de Deus só faz sentido para quem entende a hediondez do pecado. Não faz sentido falar da graça como uma realidade maravilhosa que provém de Deus se ela não é contrastada com a realidade da morte do pecado, a qual nos separa de Deus.

A ira de Deus contra o pecado é algo que não mudou. A solução contra o juízo divino é revestir-se do sangue de Jesus e comprometer-se com seu senhorio. Nossas questões pessoais tal como a necessidade de uma esposa, filhos, emprego dos sonhos é secundária quando comparada ao fato de que somos decaídos e naturalmente merecemos o inferno por causa da nossa natureza decaída e corrupta.

A nossa sociedade, por exemplo, está com a mente cauterizada, reputando como "normais" pecados que destroem a família, traindo o cônjuge e prejudicando a vida emocional dos filhos, tais como a traição, o adultério, etc.

Hoje, é muito fácil trocar de "parceiro" quando o "amor" acaba, quando, em verdade, esse bendito amor talvez nunca tenha existido, já que ele necessariamente pressupõe uma aliança, um voto de fidelidade e exclusividade, assim como Deus tem conosco.

Nosso grande pecado nesse tempo é enxergar nosso "contato" com as pessoas como algo descartável e para a nossa satisfação imediata.

Que Deus nos conceda um coração puro, caso contrário não O veremos e passaremos a eternidade separados dEle.

Pense nisso: você tem vivido sua vida como se o pecado fosse pouca coisa? Qual o papel que a cruz de Cristo desempenha em sua vida? Em que áreas de sua vida você tem tratado as pessoas como um objeto descartável, com traição, adultério, sensualidade, com lascívia, manipulação, com ódio, descaso ou mesmo de maneira julgadora?


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário