quarta-feira, 4 de março de 2015

EXTRAINDO APRENDIZAGEM DO PECADO


Salmos 32:8-9 ARC: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti".


Essa é uma declaração do rei Davi falando do seu processo de arrependimento do pecado de adultério e assassinato. O homem segundo o coração de Deus nos fala da importância de termos um coração ensinável no processo de arrependimento do pecado.


Caro irmão, que não sejamos como um cavalo e uma mula, que não têm entendimento, mas que nos deixemos exortar por Deus e sua Palavra, bem como pelas pessoas que o Senhor levantou para nos assistir.


Deus quer que abandonemos nossa antiga visão do pecado, aquela em que ficamos o tempo todo nas práticas erradas num ciclo infindável de repetição e achamos que basta um pedido de perdão a Deus e está tudo bem, isto é, aquela visão em que jogamos o pecado pra debaixo do tapete.


Deus quer ir além. Ele quer tratar a iniquidade, o estado de mente cauterizada pela maldade que abrigamos em determinada área de nossa vida e nos predispõe para um determinado pecado.


Tal como foi com Davi, Deus quer tratar a raiz podre do pecado sexual, qual seja o orgulho, a lascívia, a luxúria, a satisfação egoísta, bem como dos outros pecados, quaisquer que sejam, tal como a inveja, a fofoca, o ódio.


Deus quer tratar a ferida para que não usemos o outro para nos satisfazer em prol de nossos poderosos desejos não supridos.


Tiago: 5. 16: "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação". - Bíblia JFA Offline


Acima de tudo, ele quer que extraiamos aprendizagem das nossas quedas e deslizes para que possamos amadurecer na fé e ajudar outros na caminhada cristã.


Pense nisso: a iniquidade nos impedirá de herdar o Reino de Deus e, por isso, Deus quer tratá-la, justamente porque lhe ama, para que você não herde a perdição eterna. Deus quer curar seu coração da iniquidade e renovar sua mente para que você desenvolva a verdadeira essência da santidade, o amor, que faz o Reino de Deus avançar.


Confie em Deus. Ele sabe que o pecado não é o estilo de vida correto pra você.


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br

pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário