domingo, 24 de janeiro de 2016

ATEÍSMO PRÁTICO


''Ezequiel 33:29 Então, saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tornar a terra em desolação e espanto, por todas as abominações que cometeram. 30 Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto aos muros e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual é a palavra que procede do SENHOR. 31 Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro''.

Infelizmente, muitos de nós só sabemos que Deus é Deus nos tempos do castigo e da calamidade; vamos a uma igreja, ouvimos a Palavra, mas não a pomos em prática; não nos alinhamos com a vontade de Deus para o nosso dia a dia.

Isto é o que podemos chamar de ateísmo prático: com a nossa boca declaramos que Deus é Deus, soberano sobre todas as coisas, Pai da Eternidade, mas, na prática, vivemos e agimos como se ele não existisse; Ele é Salvador, mas não é Senhor em nossas vidas; as dificuldades vêm e, em vez de depender dEle, corremos para os ''ídolos'' do nosso coração (ex: riqueza, poder, influência, pessoas, sexo, etc.) a fim de buscarmos segurança e bem-estar; comportamo-nos como bastardos e não como filhos legítimos, vivendo a amargura pelas circunstâncias da vida e das pessoas, o orgulho e a soberba da vida, praticando as obras mortas da nossa natureza decaída.

Pense nisso: em que áreas de sua vida você age como um ateu prático? Em que área de sua vida você age como se Deus não existisse, tomando suas próprias decisões em vez de se alinhar com a Palavra de Deus? O que Deus pede a você para que faça, o que você já ouviu e precisa por em prática?

É tempo de arrependimento. Não espere o juízo cair sobre você. Conheça a Deus no tempo da doçura, obedeça. E ainda que o juízo caia, fique ciente: é para seu bem e você só sairá dele quando Deus cumprir o propósito dEle com a disciplina aplicada para que você não se perca.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
pablolrferreira@hotmail.com.br
rugidodaverdade.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário