quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DEUS, O EXÍMIO CONSTRUTOR DE REALIDADES


Deus sabe de onde tirar os materiais necessários para construir o que Ele quer em sua vida.

Se você precisa que uma nova realidade seja construída em sua vida, deixe Ele construir em você o que Ele projetou antes da fundação do mundo.

Deus é o dono do ouro e da prata e Ele tem materiais finos para construir uma beleza inigualável em você onde antes havia um terreno baldio e sem utilidade.

O mais legal neste aspecto de Deus como construtor é que Ele não desperdiça materiais. Ele usa sobretudo o lixo de nossas vidas: os pecados, o histórico de iniquidades, as mágoas, as lembranças dolorosas, as perdas, nossa desonra e vergonha. Ele usa todas essas coisas, transformando-as para a Sua glória, pelo fogo da provação, em tijolos para erigir um lindo edifício que servirá de testemunho para muitos.

Tudo o que Ele quer é que nos submetamos ao Seu projeto de construção através da renúncia e do arrependimento das nossas maldades.

Nunca se esqueça também que Deus tem operários para executar seus planos, portanto, não despreze as pessoas que Deus levantou para ouvir a tua alma e orar por você (Tiago 5:16). Se você não tem alguém assim, ore para que Deus levante uma pessoa idônea.

Pense nisso: quais são as áreas de sua vida que estão como um terreno baldio ou mesmo cheias de lixo? Entregue-as para Deus e arrependa-se genuinamente e o Senhor lhe dará uma coroa em vez de cinzas (Isaías 61:3).

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário