sábado, 15 de agosto de 2015

CORRENDO ATRÁS DO VENTO?



"Efraim alimenta-se de vento; corre atrás do vento oriental o dia inteiro e multiplica mentiras e violência. Faz tratados com a Assíria e manda azeite para o Egito"(Oséias 12:1 NVI).

Este texto do profeta Oséias foi um julgamento de Deus contra o seu povo. É forte, mas, embora convertidos, muitas vezes andamos como eles, em rebelião e necessitando de correção da parte de Deus para que não nos percamos de vez.

Será que nesse tempo que se chama hoje não estamos correndo atrás do vento? Isto é, não estamos perseguindo coisas que podem até nos dar uma certa sensação de frescor, mas que são passageiras como uma corrente de ar e que verdadeiramente nunca poderemos ter?

Nós frequentemente nos contentamos com o fato de ter recebido Jesus no coração e ter salvação (se é que a recebemos de fato), mas abandonamos a tarefa de limpar a nossa alma e prosseguir na santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, guardando mentiras do diabo em nossa mente e violências no nosso coração pelas mágoas e falta de perdão.

Qual o nome desse vento que você persegue para evitar as faxinas que são necessárias em seu coração?

Queira o sopro do Espírito Santo em sua vida para que ela seja plena de refrigério.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário