terça-feira, 17 de julho de 2012

PARA REFLETIR: SEU AMOR POR DEUS E PELO PRÓXIMO É COMO O DE UM BEBÊ?





Nos últimos dias, a Bíblia fala que os homens serão amantes de si mesmos (2 Tm 3:2). É impressionante ver que os relacionamentos de hoje são marcados pelos sentimentos e pelo prazer e, se os mesmos acabarem, acabou-se o relacionamento, descartando-se a pessoa; isso não é nada mais do que amar a si mesmo através de outra pessoa, usando-a como um instrumento, um meio. Em um relacionamento, o que você procura? Satisfazer seus interesses e carências afetivas através do outro?

Pois é, ao fim e ao cabo, isso não passa de uma forma infantil de amar ou, até pior, a forma de amar de um bebê, já que o bebê mede sua afetividade através de suas experiências sensoriais, de toque.

E o que falar da nossa experiência com Deus? Será que temos um relacionamento com Ele com base no que sentimos, tal qual um bebê chorão ou somos guiados pelo Espírito Santo mediante a fé? Você O adora ou quer usá-lO para satisfazer seus próprios interesses? Você acha que arrependimento é só uma questão de choro ou você luta por uma mudança de vida diária, submetendo-se ao Espírito santo?

Creio que está na hora de abandonar as coisas próprias da criança e crescer na maturidade emocional e relacional com o próximo e Deus, a exemplo do apóstolo Paulo em 1 Co 13, não mais sentindo e falando como um menino, mas falando a verdade em amor, tendo acima de tudo compromisso (Ef 4:14-16).

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com
pablolrferreira@hotmail.com
17.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário