quarta-feira, 21 de março de 2018

ANSEIO PELA PUREZA


“Quanto mais santo o homem se torna, mais ele chora pela impureza que permanece nele” (C. S. Lewis).

Creio firmemente que essas palavras de C. S. Lewis acima citadas devem ser uma verdade em nossas vidas não no sentido de que nós nos depreciemos por causa do pecado que há em nós, até mesmo porque a graça de Deus aceita incondicionalmente pecadores que incondicionalmente se rendem ao senhorio de Cristo.

O verdadeiro alcance da citação, pelo menos ao meu ver, tem de ser no sentido de que, quanto mais nós avançamos no processo de santificação, mais vamos percebendo o quanto Deus é puro e santo e não queremos que nada fique em nossa vida que macule a nossa intimidade com Ele. É uma questão de intimidade: não queremos que nada contamine nossa relação com o Pai Celestial, nem entristeça o doce coração dEle. Passamos a ter zelo pelo coração de Deus, porque Ele imensamente nos ama.

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Deuteronômio 6:5 ARA).

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8 ARA)

Pense nisso: em que medida você tem esse desejo de dar pureza ao Pai Celestial? Em que medida o seu coração tem se quebrantado diante de Deus pelas coisas que mancham o seu relacionamento com Ele? Você tem tido zelo pelo coração de Deus?

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário