quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MANIPULAÇÃO OU CONFIANÇA: O QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ?


A grande verdade a respeito dos relacionamentos é que a todo momento temos a seguinte escolha: ou confiamos, ou manipulamos. Não há meio termo.

Se nós não confiamos, manipularemos as situações para que as pessoas se comportem do jeito que queremos para nos sentirmos seguros.

Da mesma forma, se não confiamos em Deus, tentaremos manipular as situações para que Ele faça as coisas do nosso jeito, tentaremos ser santos aos nossos próprios olhos e tentaremos viver o Evangelho da nossa maneira. E o pior de tudo: se não confiamos em Deus, não temos a possibilidade de vê-lo da forma como Ele realmente é, bondoso e compassivo. Teremos sempre em nossa mente uma visão distorcida de Deus, enquanto não confiarmos nele.

Confiança é algo aprendido e começa na família com pai e mãe e os demais membros: eles são nossos modelos básicos de confiança. Se houver qualquer mágoa no nosso processo de desenvolvimento com eles, todos os nossos demais relacionamentos ficarão prejudicados, inclusive o nosso relacionamento com Deus, a quem não veremos como Pai.

Falta de confiança é um lugar de medo, um calabouço do qual somente sairemos se estivermos dispostos a perdoar para que o amor de Deus entre em nosso coração e nos cure.

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (1João 4:18 ARA).

Peça ao Espírito Santo para que Ele lhe mostre as mágoas que você tem e que prejudicaram a sua capacidade de confiar. Peça que Ele lhe mostre as dívidas emocionais que precisam ser rasgadas para que você possa ser restaurado, até mesmo aquelas que estão em oculto e você não percebe. Não aceite em seu coração qualquer falta de amor; perdoe.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
pablolrferreira@hotmail.com
rugidodaverdade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário