domingo, 26 de maio de 2013

A CURA DESTE MUNDO COMEÇA COMIGO





PENSE: A CURA DESTE MUNDO COMEÇA COMIGO

Não espere pelo outro, por aquele que te feriu, abandonou ou te causou vergonha ou por sua expectativa pessoal que se frustrou.

DEPENDE DE MIM DAR O PRIMEIRO PASSO PARA QUE ESTE MUNDO SEJA MENOS TÓXICO EMOCIONALMENTE.

Quando sou consciente das redes de minha memória que apontam para o quanto sou imperfeito, falho, envergonhado e desintegrado das pessoas, mais tenho condições de ter misericórdia do outro, entendê-lo, vendo nele uma miséria que fundamentalmente também é minha, uma miséria que compartilho como parte integrante de ser humano e isso me capacita a perdoar as ofensas, reconstruir relacionamentos, exigir menos do outro e me conscientizar de que preciso ser um bom cuidador de mim mesmo.

Uma apreciação honesta e profunda de mim mesmo e das minhas falhas através da confissão e pedido de perdão diante de Deus, de amigos confiáveis e de quem precisamos perdoar e/ou pedir perdão abre caminho para enterrar a nossa justiça própria, o nosso orgulho e desenterrar o amor que nem eu mesmo achava que tinha, servindo de base para relacionamentos mais sólidos e empáticos.

SINCERIDADE, CONFISSÃO E PERDÃO são formas de dizer adeus a uma vida desintegrada; de dizer adeus ao lixo tóxico que contamina o mundo, o pecado, que nos afasta de Deus, do outro e das partes mais lindas e criativas do nosso ser.

Tiago 5:16: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".

Hebreus 12:15: "atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;"

DIGA ADEUS AO LIXO EMOCIONAL TÓXICO QUE TE MATA E LIMPE O MUNDO. PERDOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário