quarta-feira, 22 de julho de 2015

RENDIÇÃO INCONDICIONAL


O livro de Oséias é um retrato profundo da graça de Deus, no qual o Senhor manda o profeta casar-se com uma mulher que, de antemão, Ele sabia ser infiel para ilustrar a infidelidade do povo de Israel, mas também para mostrar quão profundas são as promessas de restauração do Seu povo (1:2).

Oséias também teve de pagar um preço alto.

Imagine um homem santo, puro, solteiro, consagrado ao Senhor e, num belo dia, é "assaltado" pela notícia de que Deus estava mandando-o casar com uma mulher infiel, prostituta.

Oh fardo este homem teve de suportar em obediência ao Senhor! Com certeza, custou tudo aquilo que o profeta tinha no coração e na mente como ideal de família. Custou seus sonhos, sua vontade, suas emoções, uma rendição incondicional à vontade de Deus para que Ele pudesse manifestar uma realidade superior de salvação em favor de muitos.

Amado, Deus realmente é nosso dono; Ele dispõe deste barro como Ele quer e bem entende segundo o conselho de Sua soberana vontade, tal como fez com o sacrifício de Jesus na Cruz.

Poder-se-iam extrair muitas lições desta realidade, mas quero trazer-lhe apenas algumas perguntas para que você avalie sua vida espiritual: você está disposto a caminhar com Deus em rendição incondicional de sua vontade a Ele? Está disposto a abandonar os seus ídolos?

Está disposto a abandonar as práticas sexuais que desagradam a Deus, tal como os adultérios, os "ficas" e o sexo sem a aliança do casamento (fornicação), o uso do seu corpo para estimular o outro para satisfazer seus desejos corrompidos (sensualidade), sexo virtual, defraudação emocional, etc.

Está disposto a perdoar quem lhe ofendeu?

Está disposto a abandonar o orgulho e a autossuficiência e se permitir ser exortado e a se submeter à autoridade humana constituída por Deus?

Está disposto a sacrificar o que o Senhor lhe pedir e se arrepender?

Quer uma restauração em sua vida? Saiba que isso lhe custará um preço de se alinhar com a vontade de Deus, uma rendição sem precedentes em sua vida, que pode inclusive custar seus sonhos.

Não espere o melhor de Deus se você não dá o seu melhor pra Ele.

Renda-se, tenha sua mente renovada e você verá uma realidade majestosa no lugar daquilo que antes você concebia como valioso.


Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário