quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ESPERANÇA



"A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore de vida." Pv 13:12

A esperança é um grande recurso interno que mantém o nosso coração íntegro e grato a Deus. Ela tem o poder de quebrar a rigidez das estruturas de pensamento que nos fazem acreditar que a mudança de uma pessoa, de nós mesmos ou de uma situação não é possível.

A esperança não é cega. Ela acredita na providência de Deus, em sua graça e misericórdia. Ela acredita nos presentes que Deus, como um bom pai, tem para nos dar, seja uma correção, um entendimento novo sobre algo, uma cura ou uma libertação, um irmão que é levantado para nos ajudar no tempo da necessidade, etc. 

A esperança adiada nos traz tristeza e, em casos agudos, depressão, pânicos, ansiedade crônica, entre outras doenças psicossomáticas.

Pense nisso. Onde você, meu amado, precisa renovar sua esperança? Será que você precisa voltar a acreditar em seu próprio potencial de mudança? Preste atenção no que você pensa e renuncie todos os pensamentos negativos que lhe impedem de viver a vida de Jesus. Regue seu coração de esperança.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O JUÍZO DE DEUS COMEÇA PELOS CRENTES E O AMOR TAMBÉM


Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem” (1 Pedro 4:17-19).

Caro leitor, diante de uma palavra como essa, comecei a pensar: “e nós vivendo de qualquer jeito, vivendo uma vida medíocre, com nossos conflitos medíocres (embora eu saiba que existem os conflitos reais e duros de vencer), andando atrás de coisas medíocres...”

Digo medíocres (não de forma pejorativa), porque, o tesouro de maior valor é a nossa vida com Deus, além do privilégio de amar pessoas através dEle: “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

E nós só pensando nas coisas que queremos que Jesus nos dê.  

O juízo da ira de Deus contra o pecado começa por nós, porque Deus quer purificar nosso caráter para edificar o Reino; o amor pelos perdidos é algo que começa por nós e só pode ser feito por nós, inclusive pelos perdidos dentro da casa do Pai, pessoas feridas e mutiladas que genuinamente necessitam de cuidado.

Pense nisso: se você está em comunhão com Jesus por meio de uma igreja local, não perca as oportunidades. Não perca a oportunidade de falar com uma pessoa que você não conhece; se ela estiver sozinha, convide-a para sentar junto com você; se você tiver uma célula, um grupo familiar ou pequeno grupo, insira-a nele, convidando-a, mande mensagens, tudo na direção do Espírito Santo. O amor é uma decisão; não espere sentir algo. Uma pessoa que hoje você fala ou convida para estar junto de você pode ser uma pessoa necessitada e ferida emocionalmente e ela pode ser transformada por Deus amando-a através de você. Amanhã, essa pessoa pode ser um daqueles amigos mais chegados do que um irmão (Provérbios 18:24).

Quer ver o Espírito Santo transbordando em você na manifestação de milagres, maravilhas, curas, libertações e sinais? Ame as pessoas; deixe Deus amar as pessoas através de você.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PERDAS, LUTOS, FRUSTRAÇÕES E DESEJOS NÃO SATISFEITOS


O ser humano passa ao longo da vida por uma série de perdas que, muitas vezes, são irrecuperáveis e deixam a nossa alma em um luto duradouro.

E, nessa hora, temos de relembrar uma realidade básica acerca de nossa natureza humana: a primeira perda da qual precisamos ser consolados é a perda do relacionamento com Deus.

Por causa do pecado, o ser humano é naturalmente separado de Deus, possuindo um vazio na alma que só Ele pode preencher.

Na medida em que temos a reconciliação com o nosso Criador, através do arrependimento dos nossos pecados e da fé em Jesus Cristo e na sua obra de salvação, temos de desenvolver uma vida de busca de relacionamento de dependência e intimidade com Ele a fim de que sejamos transformados pelo poder do Espírito Santo, o qual nos convence do pecado, da justiça e do juízo de Deus, guiando-nos em toda a verdade (João 16: 8 e 13).

Precisamos fazer de Deus o nosso consolo constante para os lutos que assaltam nosso coração e não O culpar pelas nossas perdas e frustrações, nem mesmo abandonar a fé e nossa convicção na verdade do Evangelho.

É necessário extrair das perdas, dos lutos, das frustrações e de nossos desejos não satisfeitos uma sabedoria que só eles podem trazer a fim de que nosso caráter seja moldado à semelhança de Cristo. Peça ao Espírito Santo que lhe mostre a sabedoria que ele quer agregar a você diante das perdas e situações difíceis.

Pense nisso: você já parou para pensar quais são as perdas, lutos, frustrações e desejos não satisfeitos que você não conseguiu superar? Já definiu o tamanho de sua perda e da sua dor? Diante das perdas e das circunstâncias difíceis, que pecados você tem cultivado em seu coração para consolar a sua alma e lidar com a sua dor?

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com