terça-feira, 10 de novembro de 2015

TEM MUITO MÁSCULO QUE NÃO É HOMEM!



Ter masculinidade não é ser homem num sentido biológico e jamais será.

Isso porque abrange apenas um aspecto do ser “homem”: a virilidade.  A força não é o principal e jamais desenvolverá homens que, de fato, assemelham-se ao maior deles: Jesus Cristo.

O chamado para aquele que se diz cristão não passa pela força física, mas sim pela reconstrução da imagem e semelhança de Deus na sua vida. É ter força não nos seus músculos, mas em um caráter desenvolvido na força moral, mental, social e espiritual.

Com frequência Jesus era tido como o Filho do Homem, pois ele refletia a perfeita hombridade (imagem) de Deus.

Se quisermos ser homens de fato, devemos buscar em Cristo a força e o exemplo para ser santo, justo, honesto, responsável, respeitoso, honroso, integro, fiel...

Ter peito estufado, ser fortinho e garanhão é uma imagem muito distorcida do homem que temos quer ser.

O mundo já está ferido demais por causa da irresponsabilidade de homens que não são homens, são meninos que não assumem com maturidade e responsabilidade de que responder e enfrentar as fraquezas não é ser fraco, mas sim reconhecermos quem somos, alcançando a graça e a força de Deus, por meio da atuação do Espírito Santo, para sermos como Jesus.

Se você tem agido conforme o padrão masculino deste mundo, repense!

O maior valor de um homem é honrar o nome do Filho do Homem, tratando dignamente as mulheres, honrando os pais, considerando e respeitando os sentimentos do nosso próximo e se permitindo ser transformado pelo caráter de Jesus.


Sávio Lobato Prado
[revisado por Pablo Luiz R. Ferreira]
rugidodaverdade.blogspot.com

sábado, 7 de novembro de 2015

PODER SEM AMOR


A pior coisa que pode existir dentro da igreja é o PODER SEM AMOR: tem poder pra curar, poder pra libertar, poder pra aconselhar, poder para dirigir grandes eventos ... Mas, (em muitas) não se ama o suficiente para se ter uma base correta. 

Jesus, QUE AMA A TODOS, quando esteve neste mundo, gastou mais tempo com quem não merecia do que com pessoas aparentemente santas, corretas e religiosas até a tampa do ralo. Cristo crucificado não representa poder e sim AMOR. 

Por maior que seja o meu pecado, Ele me convida todos os dias a correr pra Ele, que é o único que pode me julgar, perdoar e iniciar uma nova restauração em mim, pois, se corro para os religiosos de plantão, sou esmagada, massacrada, condenada, lançada pra bem longe e, com certeza, morrerei. 

A GRAÇA é o que me faz viver. E saber que o perdão de Cristo anda na frente do meu pecado, trás uma imensa libertação em meu coração e me dá forças para prosseguir, e começar tudo outra vez, se preciso for, pois Ele me ama INCONDICIONALMENTE! 

Ele é o portal para a vida!

Cristiane Oliveira
[revisado por Pablo Luiz R. Ferreira]
rugidodaverdade.blogspot.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CRISTÃOS SEM FACE


"Jeremias: 29. 13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (King James Atualizada).

Como é que queremos ver Deus face a face se, no nosso relacionamento com Ele, não temos uma face sequer ou, então, temos mil faces, ou melhor, máscaras diante dEle?

Pense nisso: para ver Deus face a face, desfrutando de uma íntima comunhão com Ele, você precisa de uma face chamada SINCERIDADE e abandonar suas máscaras rancorosas, amargas, desconfiadas, libidinosas, sensuais, perfeccionistas, impostoras e usurpadoras do novo "eu" que Deus quer construir pela Sua graça operando em nós.

Isso é buscar Deus de todo coração.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com