segunda-feira, 31 de agosto de 2015

JESUS, A ÂNCORA NO MEIO DAS TEMPESTADES DA VIDA


Jesus é quem está conosco nas tempestades da nossa vida, ainda que o barco balance.
O nome dele é Emanuel: Deus conosco.
Não se desespere, porque, quando você menos espera, Ele lhe honra com a Sua doce presença e lhe ministra ao coração palavras que lhe inundam com amor.
Faça de Jesus a âncora da sua vida até que a tempestade passe.
"Hebreus: 6. 17. assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; 18. para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; 19. a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu" (King James Atualizada).
Quais são as áreas da sua vida em que você não tem confiado em Jesus como a âncora da sua alma?
Peça ao Espírito Santo que lhe sonde e lhe mostre para que você cresça no seu relacionamento de amor com Deus.





segunda-feira, 24 de agosto de 2015

INFERNO: LUGAR DA AUSÊNCIA DE DEUS


O pior castigo daqueles que herdarão o inferno não é a presença de Satanás e seus demônios, mas a ausência eterna de Deus.

"Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não  profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".
Mateus 7:22-23 ARC

"Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" Mateus 25:41 ARC

Busque Deus enquanto se pode achá-lo com arrependimento de pecados e fé na obra de Cristo.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

sábado, 15 de agosto de 2015

CORRENDO ATRÁS DO VENTO?



"Efraim alimenta-se de vento; corre atrás do vento oriental o dia inteiro e multiplica mentiras e violência. Faz tratados com a Assíria e manda azeite para o Egito"(Oséias 12:1 NVI).

Este texto do profeta Oséias foi um julgamento de Deus contra o seu povo. É forte, mas, embora convertidos, muitas vezes andamos como eles, em rebelião e necessitando de correção da parte de Deus para que não nos percamos de vez.

Será que nesse tempo que se chama hoje não estamos correndo atrás do vento? Isto é, não estamos perseguindo coisas que podem até nos dar uma certa sensação de frescor, mas que são passageiras como uma corrente de ar e que verdadeiramente nunca poderemos ter?

Nós frequentemente nos contentamos com o fato de ter recebido Jesus no coração e ter salvação (se é que a recebemos de fato), mas abandonamos a tarefa de limpar a nossa alma e prosseguir na santificação sem a qual ninguém verá o Senhor, guardando mentiras do diabo em nossa mente e violências no nosso coração pelas mágoas e falta de perdão.

Qual o nome desse vento que você persegue para evitar as faxinas que são necessárias em seu coração?

Queira o sopro do Espírito Santo em sua vida para que ela seja plena de refrigério.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DEUS, O EXÍMIO CONSTRUTOR DE REALIDADES


Deus sabe de onde tirar os materiais necessários para construir o que Ele quer em sua vida.

Se você precisa que uma nova realidade seja construída em sua vida, deixe Ele construir em você o que Ele projetou antes da fundação do mundo.

Deus é o dono do ouro e da prata e Ele tem materiais finos para construir uma beleza inigualável em você onde antes havia um terreno baldio e sem utilidade.

O mais legal neste aspecto de Deus como construtor é que Ele não desperdiça materiais. Ele usa sobretudo o lixo de nossas vidas: os pecados, o histórico de iniquidades, as mágoas, as lembranças dolorosas, as perdas, nossa desonra e vergonha. Ele usa todas essas coisas, transformando-as para a Sua glória, pelo fogo da provação, em tijolos para erigir um lindo edifício que servirá de testemunho para muitos.

Tudo o que Ele quer é que nos submetamos ao Seu projeto de construção através da renúncia e do arrependimento das nossas maldades.

Nunca se esqueça também que Deus tem operários para executar seus planos, portanto, não despreze as pessoas que Deus levantou para ouvir a tua alma e orar por você (Tiago 5:16). Se você não tem alguém assim, ore para que Deus levante uma pessoa idônea.

Pense nisso: quais são as áreas de sua vida que estão como um terreno baldio ou mesmo cheias de lixo? Entregue-as para Deus e arrependa-se genuinamente e o Senhor lhe dará uma coroa em vez de cinzas (Isaías 61:3).

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com