quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A OPERAÇÃO DEMONÍACA DA REJEIÇÃO




O diabo é a antítese de tudo que Deus é. Deus é amor; o diabo é a negação do amor, isto é, a rejeição.

Toda a operação das trevas consiste em ferir a nossa alma, mente e coração com experiências traumáticas, intensas e/ou perturbadoras que nos levem a acreditar que Deus não nos ama, que Ele não se importa conosco, deixando o nosso homem interior sem vínculos de afeto para maturar nossa personalidade, bem como com uma amargura intensa de alma.

O diabo utiliza-se do engano da rejeição para construir uma imagem distorcida do nosso "eu" a fim de que pensemos que somos indesejados e sem valor, bem como tenta construir uma imagem distorcida de Deus como um ser indiferente ao nosso sofrimento, tirano e autoritário.

A operação da rejeição visa retirar de nós o elemento básico que Deus usa para nos salvar, a graça. O diabo planta nos corações a incredulidade em Deus e na sua graça para que não possuamos, nem vivamos o Reino de Deus em plenitude.

O perdão é a grande cura para a alma ferida pela rejeição e, juntamente com este passo, precisamos renovar nossa mente e reaprender novas formas sadias de nos relacionarmos com as pessoas e conosco mesmo, cultivando a bênção da autoaceitação e do perdão de si pelos atos falhos do passado e do presente.

Quais são as dívidas emocionais que precisamos rasgar? Quais são as imagens distorcidas de Deus e de nós mesmos que precisamos jogar fora? O que precisamos reaprender para viver abundantemente?


Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br


TIRANDO PROVEITO DA DOR



‘’Lamentações de Jeremias: 3. 26. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. 40. Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor. - Bíblia JFA Offline’’.

Não é fácil lidar com a dor que repentinamente nos assalta. É preciso saber ouvir o interior e a voz do Espírito Santo porque a dor é a porta de entrada da Verdade que cura. É nos tempos de dor que temos de ter uma disposição incrível de sondagem interna para extrairmos dela um aprendizado útil para que a graça de Deus opere e transforme realidades que reputávamos como imutáveis.

Somente queixar-se da dor não adianta de nada. Passe por seu processo, aprenda dele e transforme-o em unção.

Como você tem encarado a dor?

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?



"Lucas: 4. 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19. e para proclamar o ano aceitável do Senhor. 20. E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. 22. E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José?" - Bíblia JFA Offline

Esse trecho das Escrituras mostra Jesus dizendo da sua identidade e do seu chamado em Deus para pregar o Evangelho do Reino e operar milagres e maravilhas, bem como para promover libertação e cura. Ele foi ousado para dizer que a Palavra lançada no livro de Isaías se cumpriu nele.

Em contraste, o povo perguntava: "Este não é filho de José?"

O povo era cego pela incredulidade. Não conseguiram ver a verdade de que o Jesus que estava na frente deles era o Messias prometido na profecia.

E quanto a você? Quem é Jesus pra você? O filho do carpinteiro que fala palavras bonitas? Alguém cuja história está registrada em um livro? Ou o filho de Deus que opera salvação, libertações, curas e milagres nos dias de hoje?

Não estou falando daquilo que você sabe que está escrito na Bíblia. Isso até os demônios sabem e tremem diante de Deus.

Estou falando daquilo que você acredita em um nível bem profundo de confiança em seu coração, produto de um relacionamento com uma pessoa.

Nosso conceito de Jesus determinará nosso presente e futuro.

Pense nisso. É tempo de desmascarar os "eus" falsos da nossa personalidade e abandonar as velhas estruturas de incredulidade.

Pablo Luiz R. Ferreira


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ENTRAR NO REINO E NÃO HERDÁ-LO?




“3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3).

O texto de João 3 fala-nos de ver e entrar no Reino de Deus através do novo nascimento, uma obra sobrenatural que só o Espírito Santo pode fazer no coração do homem, transformando-o e abrindo o seu entendimento para a realidade de Deus e do pecado e que em nada se confunde com “aceitar” Jesus em um apelo.

Infelizmente, hoje chamamos de convertido uma pessoa que levantou a mão em um apelo e não tem sede de Deus.

Esta, contudo, é só a primeira porta: ver e entrar no Reino. Existe outra porta: herdar o Reino.

Pode-se ver o Reino, entrar nele e não herdá-lo. Como?

As Escrituras respondem:

“19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gálatas 5).

O final do versículo 21 de Gálatas 5 é bem claro em dizer que não herdaremos o Reino de Deus por causa da prática das obras da carne.

Isso é algo que temos de avaliar a respeito da nossa vida para que não aconteça o que está escrito em Mateus 7:

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.

É tempo de se arrepender das iniquidades e de se lavar no sangue do Cordeiro. Receber o sobrenatural não é garantia de salvação. Os israelitas viram muito sobrenatural no deserto e pereceram pelas obras da carne, notadamente a murmuração, a rebeldia, a idolatria, a imoralidade e a incredulidade.

Pense.

Pablo Luiz R. Ferreira
rugidodaverdade.blogspot.com.br

pablolrferreira@hotmail.com

sábado, 4 de outubro de 2014

ATÉ O BOI E O JUMENTO ENTENDEM MAIS RÁPIDO DO QUE EU E VOCÊ A VERDADE DE QUE DEUS É O SOBERANO DESTE UNIVERSO E NOSSO DONO.




"Isaías: 1. 3. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. 4. Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás. 5. Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. - Bíblia JFA Offline".

Com esta analogia entre os animais e o povo de Deus, o profeta Isaías fala da condição pecaminosa e rebelde do ser humano.

Qual a origem desse coração sem entendimento?

O texto de Isaías 1 responde: iniquidade. A humanidade nunca esteve tão longe dos caminhos do Senhor e hoje advoga padrões distorcidos de mente e comportamento pervertido e destrói a si mesma.

A igreja não é diferente. Como estamos desviados da vontade de Deus de ser luz e sal na Terra e levar o amor de Deus para as pessoas, cada um dentro do seu chamado, seja evangelizando, pregando, curando, aconselhando, escrevendo, ensinando, profetizando, etc. A maioria nas igrejas não sonha mais com um chamado em Deus para fazer as obras ainda maiores que Jesus disse que faríamos. Mais uma vez, a iniquidade no meio do povo é responsável por isso.

Acrescente-se a isso o fato de que o gênero humano, principalmente nos dias de hoje, padece de um coração fraco, cheio de feridas, contusões e chagas vivas (v. 6), o que, sem dúvida, é fruto das relações partidas de família, do rancor, da raiz de amargura, do ressentimento, da inveja, da promiscuidade sexual e dos vícios, da ansiedade, do materialismo, enfim, a lista é longa.

É tempo de arrependimento e de curar o que se encontra partido; é tempo de buscar perdão e perdoar; de renovar a mente.

Pensemos.


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com

OBEDIÊNCIA DIANTE DA INIQUIDADE DO PRESENTE TEMPO




"Isaías: 6. 8. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 9. Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10. Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado. - Bíblia JFA Offline"

Uma das coisas mais impressionantes no chamado de Isaías é o fato do Senhor ter dito a ele que ele pregaria e as pessoas não se converteriam, mas ele obedeceu e cumpriu seu chamado.

Como prêmio, ele experimentou a presença de Deus de forma sobrenatural e foi o profeta do Velho Testamento que mais recebeu revelações a respeito de Cristo.

De igual maneira, devemos obedecer e ter perseverança no nosso chamado, ainda que as pessoas para quem pregarmos não se convertam, ainda que nossos amigos próximos abandonem a fé. Persevere, porque, ainda nessas circunstâncias, você é instrumento da justiça e do juízo de Deus.

De forma semelhante, o prêmio da sua obediência será a manifestação sobrenatural da presença de Deus em seu ser, retirando toda a iniquidade (isso se você permitir), bem como nos dando revelação da glória de Cristo.

Anseie pelo sobrenatural de Deus; nosso Deus não mudou, nem envelheceu e ainda opera milagres e maravilhas.

Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A PRESENÇA DE DEUS COMO RESPOSTA DE ORAÇÃO



Queira a presença de Deus como resposta a sua oração e ela se tornará mais efetiva e poderosa. Lembre-se: objetivo da oração não é que sua vontade seja feita, mas, de acordo com a oração do Pai nosso (Mateus 6:10), que sua oração seja canal para que o Reino de Deus se manifeste e a vontade dEle seja executada para transformar as realidades e os corações.

Num nível mais profundo, a oração tem de ser um veículo para que nossa vontade se sincronize com a de Deus, de modo que possamos ver as coisas com a perspectiva de Deus e a nossa mente mesquinha seja transformada.

"Nosso Senhor diz que Deus o Pai dará o Espírito Santo muito mais prontamente do que nós daríamos presentes aos nossos filhos, e o Espírito Santo não apenas nos leva para dentro da zona de influência de Deus, mas para dentro de uma relação íntima com Ele pessoalmente, de modo que, pela lenta disciplina da oração, as escolhas da nossa livre vontade se tornarão as preordenações da onipotente ordem dEle. Deus não dará fé em resposta a oração; Ele revelará a si mesmo em resposta a oração e a fé é exercida espontaneamente" (Oswald Chambers, In: Prayer: a holy occupation).

Ore a vontade de Deus expressa em sua Palavra e você verá o quanto ela se tornará poderosa.


É tempo de decretar a vontade de Deus sobre esta Terra e sobre sua mente e desfazer as obras do diabo (1 João 3:8).


Pablo Luiz Rodrigues Ferreira.
rugidodaverdade.blogspot.com.br
pablolrferreira@hotmail.com